ROBÔ ULTRAREALISTA DIZ A CRIADORES: “NÃO VAMOS DOMINAR O MUNDO”

Compartilhe este conteúdo...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Pela primeira vez, uma robô ultrarrealista chamada Ameça conversou com humanos. O feito foi publicado no YouTube pela empresa britânica de robótica Engineered Arts. No vídeo postado na sexta-feira passada (9), ela aborda as previsões catastróficas de alguns pesquisadores sobre robôs e IAs. Responde que os robôs não são uma ameaça.

Já quando pediram para que ela fizesse um “poema sobre robôs humanoides”, ela trouxe uma tentativa que não soou tão poética assim: “Somos os robôs humanoides formados de plástico e metal, nosso trabalho é ajudar e servir. Mas alguns dizem que somos uma ameaça”.

Ameca já tinha mostrado ser um dos robôs mais impressionantes da atualidade em uma exibição na feira de tecnologia CES, ocorrida em Las Vegas em janeiro deste ano, por sua facilidade em imitar expressões faciais humanas, como a de felicidade ou de irritação. Ela conta com 17 motores individuais na cabeça, construídos a partir de scans 3D internos de pessoas reais.

A tecnologia por trás da voz de Ameca é a de um sintetizador de voz e a GPT-3, inteligência artificial da OpenAI cujo modelo de linguagem de ponta usa aprendizado profundo para gerar textos que parecem ter sido escritos por humanos.

 

Fonte: OLHAR DIGITAL

Por: SPACEFUNK

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *