RACIONAIS MCS HOMENAGEARAM PESSOAS NEGRAS MORTAS EM CONSEQUÊNCIA DO RACISMO NO ROCK IN RIO

Compartilhe este conteúdo...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Imagens de Marielle Franco, Ágatha, Moïse, João Pedro, Miguel, e outros brasileiros mortos apareceram no telão

Racionais MCs homenagearam pessoas negras mortas em consequência do racismo no Rock in Rio; veja

Fazendo valer a sua trajetória de 30 anos, nesse final de semana, o grupo paulista, os Racionais MCs, transmitiram durante sua performance no Rock in Rio, diversas mensagens contra o racismo.

Crianças, mulheres e homens, negros mortos em consequência do racismo, foram homenageados durante a música “Negro Drama”. Imagens de Marielle Franco, Ágatha, Moïse, João Pedro, Miguel, e outros brasileiros mortos apareceram no telão. Ao fim da performance, o público puxou um sonoro xingamento ao presidente Jair Bolsonaro, ao qual os músicos não reagiram.

As pessoas e as causas da morte:

Miguel Otávio:

Em 2 de junho de 2020, o menino Miguel Otávio Santana da Silva, com apenas 5 anos, morreu após cair do 9° andar de um prédio de luxo, no Centro do Recife. No momento do acidente, ele tinha sido deixado pela sua mãe, ex-trabalhadora doméstica, aos cuidados da então patroa dela, a primeira-dama do município de Tamandaré, Sari Corte-Real.

Durval Teófilo Filho:

Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi baleado foi morto pelo próprio vizinho, na porta de casa, em São Gonçalo, após segundo policiais, ser confundido com um bandido.

Ágatha Vitória:

Ágatha Vitória Sales Félix, uma menina de apenas 8 anos, foi baleada dentro de uma kombi, quando voltava para casa com a mãe no Complexo do Alemão, em 2019.

Marielle Franco:

Marielle Franco, foi executada no Rio de Janeiro em 2018, os atiradores que mataram a vereadora e o seu motorista estão presos, mas os mandantes ainda não foram encontrados.

Moa do Katendê:

Romualdo Rosário da Costa, mais conhecido como Moa do Katendê, era mestre de capoeira e foi assassinado após uma discussão política, no qual era contrário ao na época candidato à presidência da república Jair Bolsonaro, hoje candidato à reeleição, e o assassino era a favor.

 

Fonte: https://sobrefunk.com/racionais-mcs-homenagearam-pessoas-negras-mortas-em-consequencia-do-racismo-no-rock-in-rio-veja-quem-sao-elas/

Por: https://spacefunkprodutora.com.br/news

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *