Uma nova pesquisa realizada na Grã-Bretanha pelo aplicativo de transporte FREE NOW, indicou que 85% das pessoas dizem que a música é vital para sua saúde mental. O estudo, publicado pela DJMag.Com, mostra que 65,2% dos entrevistados ouvem música todos os dias, enquanto 83,6% ouvem música mais do que assistem filmes.
Esses dados, de acordo com os coordenadores da pesquisa, deixam claro que a música é “a forma mais popular de entretenimento do país”. Na mesma pesquisa, Londres foi eleita a cidade britânica com a melhor cena musical, seguida por Manchester, Liverpool, Birmingham e Glasgow.
Outro ponto importante são os locais que tocam música ao vivo. Para 66,8% das pessoas, esses estabelecimentos precisam ser apoiados pelo governo. Mark Davyd, CEO da Music Venue Trust (MVT), que é parceira do app FREE NOW, destacou que a pesquisa demonstram mais uma vez o quão importante a música é em nossas comunidades e para as pessoas em um nível muito pessoal: “Dois terços delas afirmaram que seu local de música popular era vital para seu bairro ou cidade, uma visão que foi ecoada da maneira muito prática que a comunidade musical ficou atrás dos locais durante a pandemia e tomou medidas diretas para garantir que eles não seriam permanentemente fechados pela crise da covid-19”.
FONTE: RADIO ROCK https://www.radiorock.com.br/2022/08/25/pesquisa-85-das-pessoas-acham-que-ouvir-musica-e-importante-para-sua-saude-mental/