Em 2020 a cantora foi denunciada por Isabel Macedo, que estava em uma festa em Fernando de Noronha, quando a cantora pediu um copo d´água para ela, achando que a advogada servia no evento.
Em 2020, a cantora Luísa Sonza foi denunciada por um caso de racismo pela advogada Isabel Macedo. Na época, a jurista, que concedeu entrevista à repórter Thais Bernardes, do site Notícia Preta, disse em seu relato os detalhes de quando o fato ocorreu, dois anos antes, em uma festa em Fernando de Noronha. A notícia veio à tona há poucos dias, pois a audiência que estava marcada para acontecer na última semana, foi suspensa.
Em seu relato, a advogada, que alega ter sido tratada com discriminação na delegacia onde registrou o boletim de ocorrência, disse que a cantora pediu um copo d´água para ela, achando que Isabel trabalhava e servia na pousada que Luísa e outros famosos estavam.
“Ao voltar do banheiro, fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, e eu tinha viajado sozinha. Estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso, parei atrás da Luísa. No evento tinha vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse: ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’.”