Filas quilométricas se formaram no Hemocentro do Rio de Janeiro, entre ontem (5) e hoje, pela campanha fomentada por Ludmilla estimulando a doação de sangue. Marcado para o próximo sábado (8), no Engenhão, o sucesso “Numanice” contará com uma plateia especial, formada por fãs da cantora que aderiram à iniciativa e ganharam um ingresso para o evento.
Atingindo o recorde de doação em um único dia desde que o instituto abriu suas portas, em 1944, a artista foi tema do Encontro desta quinta-feira, onde recebeu elogios do diretor-geral do local, Dr. Luiz Amorim.
Com mais de 600 bolsas doadas só ontem, segundo o programa, Amorim afirmou, até o momento da entrevista, que mais 129 já haviam chegado. Cada bolsa salva quatro vidas.
“Estar com as geladeiras cheias é coisa rara de acontecer, mas a campanha foi um sucesso estupendo, uma coisa nunca vista!”, celebrou, dizendo que foi necessária a parceria com outros Hemocentros do Estado, para dar vazão ao movimento.
“A gente precisa que os jovens comecem a doar, comecem a sua carreira de doador de sangue. Esse evento ajudou porque atingiu um público majoritariamente jovem, como é o público da Ludmilla”.