[ATENÇÃO: De acordo com a Lei 13.106/2015, vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, tem a pena de detenção de 2 a 4 anos, e multa de R$3 mil a R$ 10 mil. Para denúncias sobre esse tipo de caso, ligue 0800 771 3541]
Cada dia que passa, quem pensa que já viu de tudo, pode esquecer, pois tem muitas coisas aparecendo por aí. Agora o assunto envolve criança e bebida alcoólica. A influencer Belle Belinha publicou um vídeo oferecendo bebida alcoólica para uma criança. Seguida por mais de 230 mil pessoas, ela não teve noção do que é servir algo alcoólico para uma criança.
O álcool é uma substância psicotrópica legalizada, mas seu consumo por crianças, pré-adolescentes e adolescentes é muito preocupante, pois dá tendência à impulsividade e também causa prejuízo ao desenvolvimento cerebral, o que causará repercussões na vida adulta.
Nas imagens, que viralizaram na web, a moça pede para que a criança cheire, inicialmente, uma bebida azul da marca Corote. Depois fala para a garota provar e ainda faz um brinde com a forte bebida.
“Estou aqui com a mini querida ‘hablando’ (falando) horrores. Ela vai experimentar pela primeira vez. É de blueberry, meu favorito. Cheire.”
“O cheiro é bom”, diz a criança que, em seguida, é induzida a beber um pouco.
Fazendo um brinde e bebendo alguns goles, a influenciadora pergunta à criança: “Você tomaria outro?”, e brinda entre elas, cada uma com uma garrafinha nas mãos.
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, seguidores condenaram a atitude da garota e ainda cobraram um posicionamento por parte dela. Mas, até o fechamento desta reportagem, ninguém se pronunciou.