FÁBRICA DE FUNK: MCS SE REÚNEM EM NOVA SEDE DA MAIOR PRODUTORA DO PAÍS E GRAVAM MAIS DE 400 MÚSICAS

Compartilhe este conteúdo...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Uma “fábrica de funk” na Zona Norte de São Paulo foi inaugurada com uma maratona em que foram registradas mais de 400 músicas em uma semana.

A sede reformada e ampliada da GR6, maior produtora do gênero no país, tem 12 estúdios, que funcionaram durante 24 horas por dia entre os dias 8 e 12 de agosto.

A diferença é que a primeira maratona aconteceu em uma mansão alugada, e agora o evento foi na sede reformada da produtora. Também foram realizados seminários e workshops com empresas e artistas de dentro e fora do funk.

Pelas salas de gravação, passaram alguns dos maiores MCs do país, como Hariel, Livinho, Pedrinho, Don Juan, G15, Gaab, João e Kekel, além de DJs como Perera, Jorgin e Matt D.

No evento, o MC Ryan assinou contrato com a Warner Music (leia mais abaixo).

A segunda feira também teve um intercâmbio entre Brasil e Argentina, com a gravação de mais de 20 parcerias com artistas da música urbana argentina como La Joaqui, Big One, Estani e Dread Mar.

A abertura do evento reuniu os presidentes de todas as gravadoras “majors” do Brasil: Sergio Afonso (Warner Music), Paulo Junqueiro (Sony Music), Paulo Lima (Universal Music), além de Aloísio Reis (Sony Publishing) e Cris Falcão (Ingrooves).

“É muito gratificante receber todos eles aqui. A pareceria com grandes gravadoras está ajudando os artistas a crescer muito. Você vê o Don Juan e o Hariel no Rock in Rio, a Dricka também na publicidade do festival” comemora Rodrigo Oliveira, presidente da GR6.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *