Uma “fábrica de funk” na Zona Norte de São Paulo foi inaugurada com uma maratona em que foram registradas mais de 400 músicas em uma semana.
A sede reformada e ampliada da GR6, maior produtora do gênero no país, tem 12 estúdios, que funcionaram durante 24 horas por dia entre os dias 8 e 12 de agosto.
A diferença é que a primeira maratona aconteceu em uma mansão alugada, e agora o evento foi na sede reformada da produtora. Também foram realizados seminários e workshops com empresas e artistas de dentro e fora do funk.
Pelas salas de gravação, passaram alguns dos maiores MCs do país, como Hariel, Livinho, Pedrinho, Don Juan, G15, Gaab, João e Kekel, além de DJs como Perera, Jorgin e Matt D.
No evento, o MC Ryan assinou contrato com a Warner Music (leia mais abaixo).
A segunda feira também teve um intercâmbio entre Brasil e Argentina, com a gravação de mais de 20 parcerias com artistas da música urbana argentina como La Joaqui, Big One, Estani e Dread Mar.
A abertura do evento reuniu os presidentes de todas as gravadoras “majors” do Brasil: Sergio Afonso (Warner Music), Paulo Junqueiro (Sony Music), Paulo Lima (Universal Music), além de Aloísio Reis (Sony Publishing) e Cris Falcão (Ingrooves).
“É muito gratificante receber todos eles aqui. A pareceria com grandes gravadoras está ajudando os artistas a crescer muito. Você vê o Don Juan e o Hariel no Rock in Rio, a Dricka também na publicidade do festival” comemora Rodrigo Oliveira, presidente da GR6.