Neymar Santos, pai de Neymar, surgiu sorridente, no 3º Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr, que acontece no Clube Monte Líbano, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 22 de junho.
O pai do craque brasileiro parecia tranquilo, após ter tido uma tarde bem conturbada. Neymar pai recebeu voz de prisão em Mangaratiba ao bater boca com autoridades que investigavam denúncias de irregularidades ambientais na mansão de seu filho. O jogador de futebol estaria construindo um lago artificial na propriedade, localizada dentro do Condomínio Aero Rural.
A obra precisou ser embargada, uma vez que os fiscais detectaram crimes ambientais como desvio de curso de água, captação de água de rio, terraplanagem, escavação, aplicação de areia de praia e movimentação de pedras e rochas sem autorização ambiental.
Segundo o G1, Neymar pai recebeu voz de prisão da secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, durante fiscalização de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba. Irritado, Neymar Santos ficou mais nervoso ao receber questionamentos da equipe de fiscalização e acabou recebendo voz de prisão por parte da secretária. Momentos depois, tudo foi apaziguado.
De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.
Fonte: