Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça no último sábado (2/9), em Paraty (RJ)
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, segue em estado grave após ser baleado na cabeça na noite desse sábado (2/9), em uma praça dominada por uma facção criminosa em Paraty (RJ). Segundo o boletim médico, emitido pelo Hospital São Luiz Itaim, o músico está intubado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave”, afirma a nota.
No domingo (3/9), o baixista passou por uma cirurgia de emergência que durou mais de 3 horas. “O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, afirmou o hospital.
Isabella Aglio, filha de Mingau, publicou um vídeo em que se emociona ao falar do estado de saúde do pai. “O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor”, pediu Isabella. “Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem”.