A tragédia aconteceu na última quarta-feira (19) após um encontro entre os artistas e fãs
Nesta semana o POPline noticiou que o RBD se reuniu em um evento na Cidade do México promovido por uma marca de bebidas alcoólicas parceira da banda. Mas o que era para ser um encontro agradável entre os artistas e fãs se tornou uma tragédia, isso porque um homem de 32 anos acabou perdendo sua vida ao cair de uma altura considerável no local. De acordo com a imprensa internacional, ele chegou a ser socorrido, mas morreu na ambulancia a caminho do hospital.
o evento, que aconteceu na última quarta-feira (19), estavam presentes Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Anahí não pôde comparecer devido a cuidados médicos com o ouvido, em decorrência da pequena perfuração no tímpano que sofreu no mês passado.
Diante de uma plateia de convidados, o quarteto discursou sobre esse momento de retomada das atividades do RBD e os preparativos para a turnê de reencontro, que tomará partida em 25 de agosto, nos Estados Unidos, antes de aterrissar no Brasil em novembro para uma série de 8 apresentações (já esgotadas).
Conforme noticiado pelo jornal mexicano El Universal, o acidente aconteceu quando a vítima e seus amigos já estavam indo embora. O homem, que não teve sua identidade revelada, voltou para buscar uns casacos que estavam em uma espécie de corrimão sem se dar conta que era um piso falso.
Um apresentador chamado Daniel Bisogno declarou ser amigo da vítima e deus alguns detalhes. “Meu amigo teve um acidente neste evento. Um evento organizado. Não ponho a culpa no RBD, obviamente eles não têm culpa, e sim quem organizou o evento. O lugar, que é um edifício, com uma segurança tão terrível. […] “Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um letreiro que dizia ‘cuidado’. Com o peso, caiu, e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”.
Fonte:https://portalpopline.com.br/fa-morre-evento-rbd-cidade-do-mexico/