KANYE WEST CANTANDO JUSTIN BIEBER? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GERA COVERS E PODE MUDAR INDÚSTRIA DA MÚSICA

Compartilhe este conteúdo...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Voz do rapper norte-americano cantando sucessos de outros artistas divertiu usuários das redes sociais, mas também gerou debates sobre o futuro da música.

De “American Boy” a “Monster”, Kanye West já fez muita música elevada ao status de hit. Agora imagina se ele também fosse a voz cantando “Love Yourself”, de Justin Bieber; ou até mesmo “God’s Plan”, do Drake. Então, a Inteligência Artificial já tirou isso do campo da imaginação… E esse movimento pode mudar para sempre a indústria da música.

A página Metav3rse, que explora assuntos de tecnologia, publicou uma lista de covers na voz de Kanye West gerados por Inteligência Artificial. A semelhança com a voz original do rapper norte-americano explodiu a cabeça de muitos usuários nas redes sociais, que começaram uma discussão sobre o que a ferramenta pode trazer de positivo e negativo para a indústria da música.

A publicação tem Kanye cantando “Day N Nite”, de Kid Cudi; “Nights”, de Frank Ocean; “It Was a Good Day”, de Ice Cube, entre outras. O resultado agradou muita gente, mas também irritou alguns gigantes da música, como a cantora Grimes – ex-mulher de Elon Musk, conhecida pelo trabalho na música eletrônica.

“Não tenho certeza se isso é uma boa vibe. Se a gente quiser que as pessoas tenham uma boa relação com a Inteligência Artificial, não fazer um Kanye artificial cantar um cover de Bieber seria um bom começo”, escreveu Grimes no Twitter.

Rowan Cheung, influenciador que fala de Inteligência Artificial no Twitter, também comentou sobre os covers. “Isso é animal, e é apenas o começo. Imagine onde estaremos em um ano…”, escreveu.

FONTE: G1
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *