NALDO BENNY DIZ QUE ABRIU CAMINHOS PARA INDÚSTRIA DO FUNK: SEM O NALDO, NÃO EXISTIRIA ANITTA

Compartilhe este conteúdo...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Recentemente durante participação no podcast Barba Cast, Naldo Benny comentou sobre uma fala da Kamila Filaho, ex-empresária de Anitta. Ela havia dito em uma entrevista que o cantor abriu caminho para que a dona do hit Envolver alcançasse o sucesso internacional:

– Naldo sempre teve uma cabeça voltada ao Pop. Ele é um anfitrião, foi ele quem virou a chave. Se ele não tivesse surgido, talvez a Anitta não viesse no mesmo embalo. Não existiam meninas ou meninos no funk com o balé no palco, esse tipo de coisa.

O funkeiro concordou com a empresária e ressaltou que ele transformou o estilo:

– A Kamilla está muito certa quando coloca assim, sem o Naldo, não existiria Anitta. Eu fui o cara que virei o funk para o funk pop. Eu fiz o funk virar uma indústria, industrializei o gênero.

O cantor ressaltou que foi um dos primeiros a pensar em uma carreira internacional com o funk e comentou que via semelhanças do estilo com a música que bomba fora daqui:

– Em 2008, eu dava entrevistas dizendo: vou ter uma casa em Miami, vou fazer uma carreira internacional, começando em Miami, para o público latino [que mora lá]. A Anitta seguiu isso. Eu olhei para o quadro e falei, eu consigo gravar uma música com Jay-Z, com Chris Brown. Porque o meu som é um som urbano, eletrônico como o deles, é da rua! O funk tem essa semelhança à música eletrônica norte-americana.

Além de Naldo, sua esposa Mulher Moranguinho também estava na entrevista. Ela comentou que o cantor mostrou para as gerações que vieram depois, que era possível pensar em levar o estilo musical para o mundo.

 

FONTE: DIÁRIO DO GRANDE ABC https://www.dgabc.com.br/Noticia/3878638/naldo-benny-diz-que-abriu-caminhos-para-industria-do-funk-sem-o-naldo-nao-existiria-anitta

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *